SOBRE AS ÁGUAS

MATEUS 14.

23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33 Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
Esses dias meditando nessa palavra recebi um entendimento muito lindo do Espírito Santo e decidi compartilhar aqui com você.Após o milagre da multiplicação dos pães Jesus despede seus discípulos e se retira para orar,quantas vezes passamos por momentos intensos com Jesus e chega o momento de tocarmos o nosso barco”sozinhos”ou seja sem vermos a sua mão nos conduzindo?Mas a verdade é que em Espírito Ele está conosco,pois bem os cuidados dessa vida representam o mar, assim como a escuridão da noite e o barulho dos ventos é nessa hora que nosso coração estremece e nossos olhos perdem a visão e não conseguimos contemplar a imagem de Deus por que as ondas tem nos levado,o vento tem soprado e a escuridão nos cegado.
Mas a voz de Deus se sobrepõe a todo medo,mansamente é possível ouvi-Lo,basta que aquietemos nosso coração,Ele nos instrui a ter bom animo e não temer.
Alguns se acovardam e teimam em permanecer na comodidade do barco outros porém decidem ousar e confiar e colocar os pés sobre as águas que outrora lhes afligia.O resultado de tamanha ousadia é caminhar de encontro a Jesus mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis(imagine-se em plena madrugada,sem luz pra iluminar,com frio andar cegamente sobre o mar,loucura não)mas o Evangelho é isso,caminhar contra o natural,contra a religiosidade,contra o tradicionalismo.
Porém com o passar do tempo estamos sujeitos a nos distrairmos com os ventos e perdemos a visão de Deus, e começamos a ficar submersos pelas preocupações, medos, temores e tudo mais que domina o nosso coração,mas assim como Pedro temos que clamar ao Senhor antes de irmos ao fundo,por que prontamente Ele virá nos socorrer.
A palavra nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus(Hebreus 11 : 6 )e por mais que os discípulos tenham adorado e reconhecido Jesus como Filho de Deus após esse episódio uma verdadeira adoração que agrada a Deus é nossa confiança sendo expressa através de nossos atos.É tempo de andar sobre as águas,tempo de adorar a Deus expressando a fé que Ele mesmo colocou em nosso coração.Deus abençoe você e sua casa!


by @AndreBaruch


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s