A mensagem da Cruz

Se existe uma mensagem que ecoou em meu coração todo esse ano de 2011 foi a mensagem da cruz.Das mais diversas formas Deus derramava essa mensagem,seja por meio de canções,de ministrações,de livros, é não tinha para onde eu fugir essa é a mensagem que eu não podia me esquecer e então decidi abrir meu coração para saber o que Deus queria de mim,qual o propósito Ele tinha em me marcar tanto com essa mensagem.E foi aí que compreendi que não era apenas para mim, mas para todos aqueles que são chamados pelo nome do Senhor,para todos aqueles que se dizem cristãos,para aqueles que desejam viver o verdadeiro Evangelho.Após quase 2000 anos da obra redentora de Jesus ali na cruz, o seu efeito permanece o mesmo,o tempo passou mas o poder permanece,o que infelizmente se perdeu ao longo do tempo foi a ênfase,sim, a cruz é o início e o fim de tudo, o início da nossa nova vida com Deus, e o fim da nossa vida de pecado,de maldições,de enfermidades.Nestes dias entendo que o Senhor nos convida a voltarmos a essência que é um vida consciente de que nós não podemos viver independentes de Deus,que precisamos estar submissos a sua vontade assim como Cristo em todo o Tempo.A cruz nos fala também de renuncia,quantos de nós estamos dispostos a fazer isso??? Sinceramente acho que poucos,mas no Livro de Mateus, no capítulo 10 versículo 38 Jesus disse: “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” Então se desejamos viver a vida abundante (e não digo de bens materiais) que Jesus conquistou para nós precisamos viver como Ele viveu, e não me diga que isso é impossível porque Jesus viveu nessa terra 100% Deus mas 100% homem,sujeito as mesmas afrontas e tentações com as quais lidamos porém todas Ele suportou sem pecado.Em Oséias 6.1 diz: “VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.” A diferença que quem foi despedaçado e ferido foi o Senhor Jesus a nós cabe somente voltarmos os nossos corações ao Senhor e buscar do alto orientação para retomarmos o caminho da cruz e viver em conformidade com a vontade de Deus até a vinda do nosso Amado Jesus.

Deixe um comentário

