PAZ

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16.33”
Por diversas vezes Jesus dirigia seus ensinos a correção,ao confronto,mas muitas vezes também Ele trazia palavras de consolo ao coração dos seus ouvintes,e neste texto de João 16.33,Jesus lança uma palavra de exortação,de encorajamento,para corações temerosos,cansados,aflitos,oprimidos.Somos chamados a nos abrigar em Jesus,pois somente nEle encontramos a verdadeira paz,Ele é a esperança neste mundo mal.
Não há uma propaganda enganosa de que a caminhada cristã é privada de aflições, de lutas,de dificuldades,mas o que Jesus afirma categoricamente é que no mundo(neste sistema) teremos sim barreiras a ultrapassar contudo o Senhor Jesus nos garante triunfo, e nos incita a confiramos e termos sempre disposição porque Ele já venceu por nós.
Aleluia!!!que outro deus é tão zeloso como o nosso Deus?
Apenas O nosso Deus o verdadeiro Deus, é presciente e conhece todos os tempos e todas as eras,Jesus a quase 2000 anos atrás disse essas palavras que atravessaram gerações e hoje em dia é totalmente coerente com seu povo.
A parte mais difícil do cumprimento dessa palavra ficou a cargo de Jesus, Ele venceu o mundo, ou seja Ele,sendo Deus se fez homem,habitou entre nós e sem nenhum pecado se ofereceu num sacrifício vicário na cruz e nos garantiu,vitória sobre a morte,sobre o pecado,sobre as doenças,sobre as dificuldades.A nós só cabe perseverar até o fim ,e nos submetermos a sua vitória!
Quero te encorajar a ter bom ânimo,Jesus venceu por mim e por você, isso me lembra a passagem em que o Senhor declara por meio de Jaaziel a Josafá rei de Judá:
“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s