REINO DE DEUS

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. “ Mateus 6.25.33

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:25-34

Numa geração onde o consumismo está em alta,onde o ter é mais importante que o ser,vemos nas escrituras palavras de Jesus que confrontam esse pensamento capitalista.Em seu ensino Jesus nos conduz a compreender que o importante nessa vida não é se deter, ou se desgastar com as coisas deste mundo, não que elas não sejam necessárias mas que elas não podem assumir papel central nas nossas vidas.

Jesus não estava diante de uma geração  diferente da nossa havia ali homens e mulheres preocupados com as solicitudes da vida,viviam sob um regime de tirania e aguardavam ansiosamente se verem livres daquela situação e conquistarem bens para si,ter direito a terra,de adquirir bens.

Mas o reino que Jesus vinha para apresentar não era um reino material,e sim um reino espiritual,Ele queria trazer o céu a terra,onde o enfoque não são as necessidades humanas,mas o entendimento que tudo provém de Deus e que Dele dependemos.

Vale a pena entender que a Igreja não é o Reino de Deus mas que ela está contida nesse Reino dessa maneira fazemos parte do governo de Deus e quem faz parte desse governo não fica sob qualquer forma necessidade,pois tudo está no controle de Deus,prova disso é que os pássaros são supridos,as flores estão cobertas,o sol permanece nascendo todas as manhas, os rios enchendo os mares,apesar de toda a intervenção do homem,tudo permanece sob o governo de Deus.

As nossas preocupações não tem outra ação em nós a não ser nos fazer ficarmos ansiosos,tensos,doentes,mas Jesus nos convida a vivermos a cada dia confiando e crendo que Deus é por nós,por que Ele conhece cada uma das minhas necessidades,tendo fé suficiente abandonaremos as preocupações e mergulharemos em preciosos e profundos momentos de buscar a Deus,e seu Santo Espírito,dessa forma alcançaremos maior conhecimento de do Deus a quem servimos,de seu amor, de sua compaixão,de sua justiça,seu reino!

Faça uma escolha diferente priorize Deus,tenha seus objetivos focados Nele,e tudo mais,ainda que em dificuldades,vale a pena lançar em Jesus o cuidado da nossa vida,Ele é a resposta para nossas dúvidas,Ele é o Caminho.

 

@andrébaruch

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s