Hosana

Imagem

“E muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor; Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.” Marcos 11.8,10

Dia desses estava meditando nesta passagem interessante notar que Jesus é recebido de maneira triunfal na sua última semana ao entrar em Jerusálem,como deveria ter sido recebido desde o principio porém Jesus foi rejeitado pelos seus,insultado,desprezado,expulso de lugares e cidades.

Mas nessa sua última semana as multidões se reúnem para adorar aquele que nos últimos res anos percorria Israel proclamando o Reino de Deus,o Rei entrava agora sendo aclamado com brados de: Hosana que vocábulo em aramaico significa “salva-me ou concede-me salvação”  porém neste contexto é utilizado como aclamação e louvor a Deus.

Este louvor genuíno encheram aquelas ruas e os céus da cidade santa ao ponto de incomodar as lideranças religiosas e políticas da época,veja como palavras sinceras dirigidas a um Rei verdadeiro moveram céus e terras e marcou aquele dia para sempre,aquelas mãos erguidas celebravam a Salvação e o Salvador.

Que em nossos dias não seja diferente que nosso louvor ao Senhor Jesus seja sincero não somente em meio a multidão,mas nas ruas das nossas cidades,nas nossas casas e em nosso secreto,Jesus é digno de ser honrado e adorado por meio daquilo que somos e temos.

Não apenas de palavras louvemos ao Senhor!

Anúncios

Um pensamento sobre “Hosana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s