Cegueira e Vista

Hoje pela manhã tinha consulta com Oftalmologista,nada demais,apenas consulta de rotina afim de verificar grau dos óculos,e já me acostumei com os precedimentos que ocorrem nesse tipo de consulta.Normalmente é administrado um colirio nos olhos afim de que a pupila seja dilatada e assim o médic possa examinar com maior precisão.Ao sair do consultorio me deparei com uma situação um tanto quanto complicada,como o efeito do colirio prolonga-se ao chegar a rua me dei conta de que eu estava enxergando muito pouco e nao conseguia ter o foco das coisas.

Nesse momento enquanto caminhava para o ponto de bus o Senhor trouxe-me um passagem ao coração muito fortemente:”E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?” Lucas 6.39

Na vida quando uma pessoa não está apta para enxergar aquilo que está ao seu redor dificilmente ela poderá conduzir outro,é isso que Jesus queria ensinar nessa parábola e hoje eu a compreendi perfeitamente,por que muitas vezes queremos conduzir pessoas,estar a rente de projetos quando na verdade somos nós os primeiros a necessitar de sermos conduzidos.
Outro caso também é que por mais que nossos olhos esteja abertos nõ conseguimos enxergar com clareza a historia que Deus está escrevendo em nós e pensamos nao passar de vultos, de borrões.

Orei ao Senhor e pedi a Ele que colocasse em meus olhos um novo colírio afim de que eu possa contemplá-Lo e que assim com os olhos limpos eu possa viver conforme Ele quer,preciso olhar para Jesus e aprender com seu exemplo,caráter,humildade e amor,preciso olhar para Ele e reconhecer todos os dias a obra redentora na cruz que suportou por mim.

Preciso ser curado em meus olhos para todo o meu corpo ser bom!

@andrebaruch

Deixe um comentário

