A videira e os ramos

” Eu Sou a videira verdadeira e meu Pai é o Lavrador.Todo ramo em mim que não dá fruto Ele a tira e toda aquela que dá fruto Ele poda para que dê mais fruto ainda” João 15.1,2

Jesus é a fonte de vida de todos os homens, Adão por causa do seu pecado de desobediência forneceu a toda humanidade,morte física e espiritual,que é a separação de Deus, Jesus por meio da sua obediência até a morte e morte de Cruz ganrante a todo aquele que nEle crer vida e vida Eterna (João 3.16)

Deus o plantou nessa terra e pouco a pouco foi lhe acrescentando ramos.

Os ramos são uma extensão da arvore, os ramos recebem vida que é transmitida pela seiva,o ramos devem frutificar, senão são cortados afim de não atrapalhar o crescimento dos outros ramos.

Aqueles que estão ramificados em Jesus são uma extensão daquilo que Ele é por isso são chamados cristãos,recebem a vida de Cristo por meio do Espírito Santo,e devem fruticar em amor,alegria,paz,mansidão,e etc…

Caso o ramo insista em não frutificar no tempo certo o Pai irá cortá-lo para que ele nao seja um impecílio para o crescimentos dos outros,muito menos um mal testemunho da árvore.

No que se refere aos que estão frutificando existe a poda que é o que proporciona maior crescimento e amadurecimento do ramo,talvez isso se manifeste na nossa vida por meio do desemprego,da perda de amigos,de um relacionamento,e por ai vai o que precisamos compreender a partir de agora é que nossas vidas já nao pertencem a nós mesmo, mas sim a Cristo e tudo aquilo que  somos está relacionado a Ele,e consequentemente o Pai como lavrador virá e nos limpará.

O versículo seguinte diz que somos limpos pela Palavra ,então a cada dia voltemos ao Senhor e a suas Santas escrituras e sejamos limpos,curados,renovados, afim de fruticar para que o Nome de Jesus seja exaltado,nao tenha medo da poda, tenha medo de não fruticar e ser lançado fora,quem se submete a poda é alguem que compreende que fora de Jesus não há vida e sem Ele nada poderá fazer.

 

@andrebaruch

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s