Rasgar o coração

NO texto de Joel Capitulo 2 vemos uma chamado de Deus para seu povo acerca do ARREPENDIMENTO, em todo o texto o profeta se faz a voz do Criador chamando o povo a se reunir e buscar a Deus,mas mudar o seu modo de agir,seu modo de andar.

Mas o assunto que quero compartilhar com vocês é sobre o assunto que é referido no versículo 13 que diz:

“E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.”

meditando neste texto tive um entendimento muito lindo,vejamos só o que acontece no texto o profeta diz “rasgai o vosso coração e não as vossas vestes”

O ato de rasgar as vestes era um ato de demonstrar grande desespero por algo que lhe ardia nos sentimentos,como por exemplo tristeza ou arrependimento,contudo quando uma veste é rasgado logo poderá ser remendada.

Ou seja se demonstramos nossos atos apenas externamente logo esquecemos e arrumamos uma forma de voltar atrás.

Um coração ao ser rasgado exige que outro seja implantado no lugar,não há como ser remendado,não há como ser mais o mesmo.

Um coração novo só Deus pode nos dá,então se sinceramente rasgamos nosso coração e nos arrependemos e clamamos a Deus que nos conduza ao caminho da conversão, certamente seremos ouvidos,respondidos e transformados!

O coração de Deus bate no compasso de corações quebrantados e contritos,a Palavra nos garante que esses Ele não desprezará,não perca a oportunidade o tempo é hoje de uma nova conduta de vida, eu escolho a boa parte quero rasgar meu coração e confessar a Deus que sou fraco,falho,pecador,mas totalmente dependente desse amor que me chama ao arrependimento, ao caminho da cruz,ao caminho de Jesus.

Peça a Deus para sondar seu coração e te fortalecer a mudar de dentro para fora!

Rasgai os vossos corações!!!!

By @andrebaruch

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s