Uma nova visão

Meditando no Livro de Lucas percebemos no capítulo 18 o relato da Cura do cego de Jericó,Jesus se aproximava daquela cidade e o cego ao ouvir que o Messias se aproximava, ele insistentemente bradava: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim”,aquele homem que viverra tanto tempo a margem da sociedade,sustentando uma capa de pedinte, de indigente via em Jesus a sua redenção.

(será que temos insistido e crido com tamanha fé?)

Ao ser arguido  por Jesus sobre o que queria que Jesus lhe fizesse!Mas como Jesus pergunta a um cego o que ele deseja! Resposta óbvia: muitos possuem necessidades mais aparentes, ou mais urgentes mas se detém em suplicar a Deus por carências supéfluas,ou pedem que Deus mude uma situação quando na verdade é a pessoa que mudar.

E assim o cego faz diz a Jesus: “que eu torne a ver” e Jesus então lhe concede o desejo do coração e a partir daquele momento o homem largou sua capa e glorificava o nome de Deus,que interviu na sua história por meio de Jesus.

Essa palavra tem confrontado meus pensamentos,quão cegos caminhamos nessa vida,sendo impedidos de ver pela dureza do coração,pelas circunstâncias da vida,por causa do nosso pecado,e assim vivemos a quem daquilo que Deus sonhou para nós como seus filhos.Dessa forma sustentamos uma capa,um julgo de mendigos não físicos mas espirituais e não contemplamos a grandeza,a beleza e a santidade de Deus apenas O conhecemos de ouvir falar!

No livro do Apocalipse no Capítulo 3 há a carta para a Igreja de Laodicéia que representa um povo abastado e que se julga auto suficiente o Senhor lhe diz:

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.” Cap 3 Vs 18

Se na nossa caminhada, a visão está turva,enfraquecida,apagada é hora pedir a Deus uma nova visão,clamar a Jesus que tenha compaixão de nós,ungir nossos olhos com o colírio do céu,para alinharmos nosso modo de viver com a vontade de Deus.

Que o  Espírito Santo nos capacite a pedir conforme realmente precisamos e não como simplesmente queremos,

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”Tiago 4.3

Para finalizar quero compartilhar esse clipe com vocês e que assim como o texto a canção inspire seu coração!

by @andrebaruch


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s