Que amor é esse?

Que amor é esse?

Existe um versículo muito conhecido na palavra de Deus que está no Livro de João capitulo 3 versículo 16 que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Ele expressa em uma única frase o grande amor de Deus por nós, que ao ver nossa debilidade diante do pecado e dos ritos religiosos que submetíamos sem acesso, nos enviou seu Filho que habitava com ele desde o principio para que em TUDO fosse nosso exemplo e mais do que isso ser aquele que marcaria para sempre a historia da Humanidade.

Na sua forma mais altruísta Jesus nos ensina o amor obedecendo ao Pai em tudo ao ponto de entregar-se na cruz como oferta pelo pecado daquela geração e da geração vindoura,anulando o poder do pecado,das doenças,das maldiçoes sobre todo aquele que dEle se aproximar-se.Mediante a esse ensino Ele deseja que cada um daqueles que o seguem que façam o mesmo e na epístola de 1 João  3.16 está escrito: “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.”Quando Jesus deu-se por nós,fez de nós integrantes da família de Deus, Ele não era mais O Unigênito mas o Primogênito entre muitos Irmãos.Assim seguindo o seu exemplo devemos suportar as debilidades alheias e lhes mostrar o CAMINHO,devemos tomá-los pelas mãos e orientá-los.Os dias em que vivemos são maus e não podemos consentir com tanta violência, tanto abuso,tanta defraudação,tanta miséria.Hoje enquanto escrevo esse texto me perco em meio as lágrimas em pensar na crianças que são vitimas da prostituição,do abuso,dos maus tratos,da fome,dos pais que choram a dor de perderem seus filhos,de filhos que hoje são órfãos,dos flagelados pelas guerras,todos que não tem o que comer,o que vestir,onde dormir.

Empresto os meus olhos para o Espírito Santo chorar através de mim,mas quero mais do que isso quero entregar minhas mãos e pés para Ele agir através de mim,ao ponto de eu poder saciar o faminto,de consolar o abatido,de estender a mão a pobre,de confortar o encarcerado,de tocar e acalmar o coração do traumatizado.

Não podemos negligenciar esse chamado,a começar em mim eu preciso olhar menos para mim mesmo,ser menos egoísta e contemplar aquilo que está ao meu redor ,dar a vida pelos meus irmãos e estes dirão: que amor é esse??? Eu direi: esse é o amor de Jesus,Ele o deu a mim e eu compartilho com você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s