Eu tenho sede

“Dá-me de beber” esse foi o pedido dAquele por meio de que tudo veio a existir,do Filho do Deus Altíssimo para uma mulher samaritana.

    Cansado de uma longa viagem, que certamente não foi realizada de avião, de trem, carro, mas a pé,quilometro após quilometro, caminhando na companhia de seus discípulos até chegar em Sicar ,Samaria, lugar onde provavelmente não seria aceito também, porém Jesus pôde proclamar o reino de Deus.

Contudo particularmente uma mulher que tirava água do poço creu nas suas palavras.Uma mulher que ao longo dos anos tentava preencher o vazio do seu coração com relacionamentos e a sede da sua alma na foi saciada pelos casamentos, pelos ritos religiosos ,apenas quando ela teve um encontro pessoal com Jesus, ela se deu conta de quão vazia e sedenta ela era.Não digo isso julgando a samaritana, mas porque o texto e suas ações deixam isso claro e também por que outrora fui assim. Pensava que os muitos ritos religiosos,costumes iam me fazer chegar até Deus e que pessoas me fariam sentir completo,isso é reflexo de uma alma sedenta.

   A sede gera em nós atitudes extremas ao ponto de bebermos água, com a mão, água salgada,água suja,quando na verdade,Deus por meio de Jesus nos oferece água viva,qua ao tocar nosso interior, nos limpa,nos refrigera, nos traz vida e verdadeiramente nos sacia.

                Talvez você tem olhado para seu interior e numa visualização superficial não perceba que seu jardim encobre um cemitério ,por fora há beleza,mas por dentro só há morte,assim como eu e como aquela mulher samaritana  você precise ter uma experiência pessoal com Jesus.Ele se deu a conhecer aos samaritanos (um povo que não se dava bem com os judeus)

Ele se dá  a todos os povos a todos aqueles que O Invocar.

Neste momento Jesus te chama “vinde a mim como estás”, para uma conversa sincera,um confronto de amor,para poder mudar sua história.

 Você tem sede?Busque em Jesus e em sua Palavra as fontes de vida!

Deixe um comentário

