Memórias do 11 de setembro

Atentado completa 11 anos e ainda deixa marcas em familiaresImage

Hoje, faz 11 anos que dois aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC), nos Estados Unidos. Registrada como uma das catástrofes mais significativas da história, o atentado provocou cerca de 3.000 mortes e milhares de feridos.

Familiares das vítimas, desde o primeiro ano da tragédia, se reúnem em silêncio durante seis minutos, no local onde estavam as torres. Em seis minutos acontecem três atos em memória ao ocorrido. Os primeiros dois minutos são dedicados para lembrar os aviões que se chocaram contra as torres. Os dois seguintes para marcar a lembrança do desabamento das torres e, por fim, o restante do tempo é reservado ao choque contra o Pentágono e a queda do voo em Shaksville, na Pensilvânia.

Em memória as vítimas, a cerimônia dos seis minutos será realizada no National September 11 Memorial Plaza. O memorial é um espaço construído em tributo as pessoas que morreram no atentado e foi inaugurado no ano passado inaugurado no ano passado.Image

O desastre que parou o mundo no ano de 2001 teve como principal acusado o terrorista Osama Bin Laden, morto em maio de 2011. Sob o comando da rede terrorista Al-Qaeda, foram seqüestrados quatro aviões. Durante o atentado, dois se chocaram contra as Torres Gêmeas, o terceiro colidiu com o Pentágono e o quarto caiu na região da Pensilvânia.

Nesta data esteja orando pelos familiares que perderam entes queridos na tragédia. Peça também para que os Estados Unidos seja uma nação onde reine a paz e o amor de Cristo.

Fonte: G1 e Lagoinha.com ( Texto)

Image

 Fazedores de História

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s