O SOM DAS MELODIAS, em solo brasileiro !

Um homem acorda, desperta outro

Um segundo acorda seu vizinho

Três acordados e despertam uma cidade

… E viram todo o lugar de cabeça para baixo

Muitos acordados causará tanto barulho

Ele finalmente acorda todos nós

Um homem acorda com o amanhecer em seus olhos

Certamente, então, ele se multiplica.

 Image

Sabe de quem são essas palavras ?

Junte-se ao Fazedores de História e conheça sobre essa onda de Louvor e adoração que nasceu, sendo inspirados através dos louvores da Hillsong, o som britânico  do  Coldplay, e Cia.. 

É aí que você encontrará  Leeland

Image

Uma das bandas mais modernas do cenário da música cristã no MUNDO, que estarão ministrando aqui no Brasil em nossa igreja local, Batista da Lagoinha no dia 02/10 as 19:00 no Culto Fé com Entrada Franca .

Li que quando eles eram pequenos seus pais rodavam o país  em um carro velhinho cantando louvores e pregando a palavra e levando os irmãos Moring, e ali aprendiam muito com o exemplo da família .

Pra mim falar do LEELAND é algo muito importante. Eles são referência na minha vida desde 2007 quando ficaram conhecidos no Brasil com o lançamento do álbum Opposite Way (Forma Oposta) e a canção COUNT ME IN ( Contagem em Mim )  se espalhou pelos estados brasileiros . O sucesso foi tanto que a BV FILMS principal distruibuídora dos  produtos evangélicos internacionais no país, relançou o 1º álbum de 2006 , e todo os anos os lançamentos da banda foram campeões de vendas em solo brasileiro, “MESMO COM A PIRATARIA”. Em 2011 a banda ingressou no Casting da Sony Music Gospel Brasil.

Leeland é uma banda de adoração progressiva dos Estados Unidos . A banda foi formada em 2000, já gravou 5 álbuns em estúdio recebendo dezenas de indicações no  Grammy Award  (Maior Premiação de Música Secular do Mundo) e no GMA Dove Awards  (Maior Premiação de Música Cristã do Mundo)

Desde o lançamento do 1º disco a banda tem tido uma carreira  bem sucedida,  o  vocalista  Leeland Moorin desde de 11 anos de idade já despontava seu dom para compor e impressionar por onde passava e essa capacidade que o levou anos mais tarde a atrair os olhares até mesmo de grandes gravadoras e a montar a  banda com seu irmão Jack Moorin a qual dariam o próprio nome do vocalista por achar que o nome legal.

Leeland se tornou uma das vozes mais importantes em uma nova geração de música de adoração. Conhecido por sua experiência ao vivo cheio de paixão. As canções da banda  provocam um desejo fresco para o renascimento do culto pessoal em todo o mundo.

Em 2010 de todas as bandas seculares e cristãs que existem no planeta, eles  foram os únicos músicos convidados para participar  do evento “Compassion Action” na Casa Branca com o presidente do Estados Unidos da América.  Com esta paixão e convicção, o Leeland, tem transformado seu som em uma chamada a ação.

ÁLBUNS LANÇADOS

 


Sound of MelodiesImage

O álbum de estréia, SOM DAS MELODIAS, foi lançado em 2006.

No Grammy Awards( Maior Premiação de Música Secular do Planeta) de 2006, o álbum foi indicado como “Melhor álbum gospel pop/contemporâneo”. Em 2007, a banda recebeu cinco indicações no GMA Dove Awards ( Maior Premiação de Música Cristã do Planeta), incluindo “Artista Revelação do Ano” e duas indicações pelo álbum de estréia Sound of Melodies. O álbum foi lançado no Japão em março de 2007, com a canção-título“Sound of Melodies” já na 6ª posição nas rádios do país.

A banda trabalhou com a colaboração da lenda da música cristã contemporânea Michael W. Smith. Leeland Mooring é co-autor em seis músicas do álbum de Michael W. Smith, Stand, e compôs sozinho uma das músicas.

O álbum tem sido descrito como “às vezes adorável, sempre melódico”.

Opposite WayImage

O segunda álbum de estúdio Caminho Oposto foi lançado em 2008.

De acordo com Leeland Mooring, “Opposite way é primeiramente um chamado para nossa geração para que andem apaixonadamente pelo ‘caminho oposto’ do mundo, que isto é o certo para viver uma vida cristã e estar no fogo de Deus, mesmo que isso nos faça olhar diferente.”

Na semana de lançamento, o álbum alcançou a posição 72ª do Top 200 da Bilboard e também a 1ª posição no Top de Álbuns Cristãos mais procurados do Itunes..

Em setembro de 2007, Leeland e Casting Crowns começaram juntos uma turnê (do álbum The altar and the door – Casting Crowns). A turnê continuou até 1 de maio de 2008 e foi nomeada como “A turnê cristã de maior extrapolação do ano”, passando por 83 cidades.

A música “Tears of the Saints” do álbum de estréia recebeu duas indicações ao Dove Awards em 2008. No mesmo ano, o vocalista Leeland Mooring foi indicado na categoria “Compositor do Ano” e como co-autor da música “Be Lifted High” com Michael W. Smith.

“Brighter Days” do álbum Opposite Way foi apresentada em 22 de junho de 2008 no programa de TV Army Wives. O supervisor de música do programa disse “ nós pensávamos em usar ‘Brighter Days’ neste episódio de Army Wives em exibição, e foi o ajuste perfeito que estávamos procurando”. A música também foi apresentada na trilha sonora de Fireproof, um filme com a participação do ator Kirk Cameron.

Pode-se dizer que a banda se moveu para a direção do rock com esse álbum. A banda cimentou o seu som, eletrificando as paredes da guitarra com seu segundo lançamento, tendo o mesmo som energético e melódico que o primeiro álbum.

Love Is on the MoveImage

O terceiro álbum de estúdio O AMOR ESTÁ EM MOVIMENTO  ” foi lançado em  2009 .

O único álbum com o single “Follow You”, que inclui a voz do cantor e compositor Brandon Heath, foi lançada nas Rádios cristãs em 7 de agosto. Em setembro, a banda vai lançar a música “Follow You Tour”, co-estrelanda com Brandon Heath e com Francesca Battistelli como um ato de abertura.

Majesty: The Worship EPImage

 

Esse pequeno álbum foi lançado em 2010.

Conta com uma canção já bastante conhecida “Majestade” mas com um arranjo musical mais completo, como sempre é o som da Banda. As outras duas canções são inéditas da banda: “God of Ages” e “Sweet Communion” completam esse trabalho.

The Great AwakeningImage

 

O quinto álbum de estúdio O GRANDE DESPERTAR foi lançado em  2011 .

Neste novo trabalho, os irmãos Leeland e Jack Mooring além do baterista Mike Smith, trazem Shelly Mooring, a irmã mais nova dos irmãos para ocupar o cargo de baixista, já que  Jake Holts, teve que deixar a banda pra servir ao Exército Americano.

Com uma nova formação, Leeland se sente fortificados e com uma  inspiração contagiante. O disco foi gravado ao vivo, para que pudesse capturar a energia do grupo encontrada em sua performance ao vivo. Naturalmente essa nova formação  têm história  tocando juntos.  “Quando éramos crianças, nossos pais (pastores) estavam viajando sempre,” Jack Mooring compartilha.  “Nós três  saltávamos no carro com eles e  íamos para os cultos   e revivals”.   Naturalmente fomos moldados durante essas viagens pelo país como uma grande  família. A gravação de The Great  Awakening trouxe um profundo sentido de ressurgimento musical e juntos, sentimos uma agitação fresca do Renascimento pessoal e em conjunto.  “Nós sentimos Deus tirando-nos  de um ‘marasmo”, agitando-nos e dizendo: ‘chega de tranquilidade’. Temos  o  sentimento de como Deus quer trazer um grande despertar para esta geração”.

Lançado no final de 2011,  chegou ao Brasil no início desse ano e já está na segunda tiragem de tanto sucesso que está fazendo. Feliz está a SONY pelas vendas,rs.

 

FORMAÇÃO :

  • Leeland Dayton Mooring – vocal e guitarra;
  • Jack Anthony Mooring – backing vocal e teclado;
  • Mike Smith – bateria
  • Shelly Mooring – baixo

Image

Grammy Award

  • 2007: Melhor álbum gospel Pop/Contemporâneo – Sound of Melodies
  • 2008: Melhor álbum gospel Pop/Contemporâneo – Opposite Way

GMA Dove Awards

  • 2007: Artista Revelação do Ano
  • 2007: Música de Rock/Contemporâneo do ano – “Sound of Melodies”
  • 2007: Música de adoração do Ano – “Yes You Have”
  • 2007: Álbum de louvor e adoração do ano – Sound of Melodies
  • 2007: Álbum de rock/contemporâneo do ano – Sound of Melodies
  • 2008: Música do ano – “Tears of the Saints”
  • 2008: Música de Rock/Contemporâneo do ano – “Tears of the Saints”
  • 2009: Álbum de louvor e adoração do ano – Opposite Way

Image

Desde a sua  formação  a consciência social tem sido sua máxima e essa tomada de consciência vem mudando o caráter, a mentalidade e a maneira como as pessoas agem uns com os outros.

“Nós queremos apenas fazer um culto na hora de tocar e apenas adorar, orar para as pessoas, impor as mãos sobre as pessoas, acreditar em Deus para a cura e salvação; despertar, basicamente.” LEELAND. Image

Léo Eliomar –  Fazedores de Histórias 

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s