O verdadeiro amor

Ninguém expressou esse sentimento de maneira tão sublime e verdadeira como Deus, enviando Jesus, seu Filho unigênito, para morrer em nosso lugar

Image

Cantar, pintar, descrever o amor é um desafio. E todas as pessoas, de todas as raças, ao longo da história, tentaram expressá-lo de muitas maneiras. Mas posso dizer, sem a menor chance de errar, que ninguém expressou esse sentimento de maneira tão sublime e verdadeira como Deus, enviando Jesus, seu Filho unigênito, para morrer em nosso lugar. Em Romanos, capítulo 5, verso 8, lemos: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Em alguns países, existe uma sentença, aplicada pelo Poder Judiciário, que executa a pessoa que foi condenada pelo Estado – é a pena de morte. A pena de morte é aplicada aos criminosos, pessoas culpadas, tal como Barrabás. Ele não tinha qualquer tipo de valor  aos olhos do mundo, provavelmente cometeu muitos delitos, homicídios. Barrabás foi condenado à morte por muitos crimes cometidos, e essa não aconteceria por meio da forca, guilhotina, mas pela crucificação, que era a maneira mais terrível, lenta e dolorosa. Na noite que antecedeu a execução de Barrabás, Jesus Cristo foi preso, e esse fato mudou toda a história desse criminoso. Quando Cristo orou: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua”, Ele não fez esse pedido a Deus porque sentia medo da morte. Esse não era um desabafo de alguém desesperado por  conta  da execução que iria sofrer. Jesus estava triste porque sabia que, no momento em que absorveria todo o pecado da humanidade, aconteceria por um instante a separação entre Ele e o Pai, e isso jamais havia acontecido (Marcos 15.)

O homem precisa ter a convicção de que Deus é apaixonado por ele, de que Deus ousou tomar o lugar dele na hora da execução, 700 anos antes. O castigo que vinha sobre a minha e a sua vida veio sobre Jesus e é por isso que somos hoje livres. Barrabás se tornou livre. A sentença que estava sobre ele foi transferida para Jesus, a boa notícia bateu à porta desse criminoso. E a boa notícia, significado da palavra evangelho, está acessível a todo aquele que clamar pelo Senhor.

Image

Como Barrábas, ninguém merece nada de bom. Logo, não é por mérito nosso que Jesus tomou o nosso lugar, absolutamente. Ele desejou, que você e eu soubéssemos o quanto Ele nos ama, o quanto Ele se importa conosco. Essa é a verdadeira prova de amor, a maior prova de amor.Por  conta disso, Barrabás pôde trocar as vestes de condenado por vestes de justiça. Tudo isso porque “ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (Jo 15.13).

 

Pastor Márcio Valadão

Image

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s