OBEDECER – Temor e Reverência

Atualmente estou lendo o livro Adoração Extravagante da líder de louvor Darlene Zschech e gostaria de compartilhar alguns trechos. Tenho certeza que você será abençoado(a) através dessas palavras de alguém que não se satisfaz em compor músicas de impacto ou cantar belas canções, mas que vive para promover o Reino alcançando vidas . 

O Tema de hoje é ” Temer ao Senhor ” . Permita que o seu coração e sua alma se unam ao Espírito Santo.

 

Temor do Senhor

ImagePara ter um coração obediente, você precisa ficar longe do temor que aprisiona. Não pense nisso , mas entenda o que é o temor do Senhor. É diferente do temor que aprisiona . Deuteronômio 5.29 diz: “Quem dera eles tivessem no coração esta disposição para temer-me e obedecer os meus mandamentos. Assim tudo iria com eles e com seus descendentes para sempre” . Que maravilhosa promessa. Contudo, se você não obedecer, se começar a olhar para sua vida com olhos humanos e não com os olhos do espírito, você limita essa promessa para sua vida. “Quem dera eles tivessem no coração esta disposição para temer-me e obedecer os meus mandamentos. Assim tudo iria com eles e com seus descendentes para sempre.” É a mesma promessa que foi feita a Abraão . O temor do Senhor é o senso profundo e reverente de obrigação de prestar contas a Ele. Precisamos sempre ser reverentes para com o Senhor , Ele é nosso melhor amigo, claro . É nosso consolador e conversamos com Ele como um amigo. Entretanto, também é o Criador do Universo, é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último . Ele é sua salvação , sua cura, seu provedor, nosso perfeiro Cordeiro de Deus.
    Em Malaquias 3.16 lemos: “Depois, aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros , e o Senhor os ouviu com atenção . Foi escrito um livro como memorial na Sua presença acerca dos que temiam o Senhor e honravam o Seu nome . No dia em que eu agir , diz o Senhor dos Exércitos, eles serão meu tesouro pessoal” . É o que foi escrito quando o Senhor viu os que o temiam. Não é sensacional que a vida cristã que temos dá acesso incrível à sala do trono de Deus ? Todavia, Ele exige obediência. É como um pai com o filho. Se você quer deixar seus filhos ficarem na rua , não dê nenhuma instrução a eles e apenas diga : “a rua é ótima, podem brincar lá” . Agindo assim você não está sendo um pai decente.  É por isso que o   Senhor ordena obediência . Deus põem limites em nossa vida porque nos ama muito. Pelo seu compromisso conosco de que seríamos tudo aquilo que nos criou para ser . Se Ele não exigisse obediência, imagine em que confusão estaríamos metidos! É por isso que amo o Espírito Santo, porque Ele nos guia. Obedecer é uma escolha sua. Ainda é uma escolha, mas lhe digo uma coisa , se não obedecer, vai acabar andando em círculos. Vai acabar ficando com enjôo de tanto girar! Por causa da desobediência. Tema o Senhor. Tema o Senhor e reverencie-o.

Darlene Zschech

Adoração Extravagante ( Editora Atos)

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s