O mundo vai acabar?

Image

Um dos assuntos que têm feito parte das conversas nas redes sociais é a profecia Maia sobre o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012. As discussões a respeito do assunto transitam no espaço virtual há meses, mas se intensificaram no dia 12 de dezembro, quando muitos alegaram que a data com números idênticos refere-se ao início da catástrofe. Desde então, internautas têm divulgado charges, imagens e frases irônicas a respeito do fim do mundo.

Entretanto, em meio às brincadeiras, há quem acredite nessa profecia. Esse é o caso de muitos moradores do México e de outros países. Vários abrigos e refúgios foram criados para a proteção das pessoas enquanto o mundo acaba, são os chamados “bunkers” (depósitos) subterrâneos. Mexicanos que vivem em outras nações têm retornado a pátria por causa da previsão. O fato também é assunto de pauta para arqueólogos e cientistas que desmentem a “apocalipse maia”.

O presságio Maia virou tema de filme, quando a Columbia Pictures lançou em 2008, o longa metragem “2012”. O filme que foi sucesso no cinema mostra a catástrofe a partir da teoria. Muitos estudiosos afirmam que essas ideias têm sido reforçadas por uma crise ideológica, religiosa e social.

O pastor Charles, da Igreja Batista da Lagoinha, orienta os cristãos devem se fundamentar na Palavra de Deus em vez de rumores e ideologias. “Uma coisa é certa, que não sabemos quando e nem como o mundo acabará. Muitos cristãos confundem a volta de Jesus com o fim do mundo, mas uma ação não está relacionada a outra. Jesus retornará a Terra para buscar a sua Igreja e isso não está ligado ao fim”, explica o Pr. Charles baseado na passagem descrita em Marcos 13.32.

Érica Fernandes ( Portal Lagoinha.com )

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s