Fim do mundo em 21 de Dezembro de 2012 não aconteceu

O dia 21 de dezembro de 2012 chegou aqui no Brasil, mas em alguns lugares do planeta terra, como no Japão já está acabando, o que mostra que as especulações de grandes catástrofes para esta data estavam erradas.Image

De acordo com o calendário Maia, esta data representava o fim de um ciclo e foi interpretada por muitos como o fim do planeta terra.

Os mais místicos começaram a estocar açúcar, velas e fósforos à espera do Armagedom. Nos Estados Unidos, algumas pessoas estocaram comida e armas para viver nos mais diferentes tipos de ambientes.

O pesquisador religioso Johnny Bernardo disse ao The Christian Post que a polêmica criada em torno do de datas apocalípticas é algo preocupante uma vez que há centenas de grupos religiosos que se utilizam desses temas como forma de manipulação.

Como exemplo, o pesquisador cita o ‘Templo dos Povos’, a ‘Família Internacional’ e o ‘Lineamento Universal Superior’, seitas que segundo ele, manipulam seus seguidores com promessa de “salvação”.

O pesquisador ainda afirma que do ponto de vista bíblico, o fim do mundo é algo praticamente certo. No entanto, apesar da existência de dados científicos e o apoio das Escrituras Sagradas, tal fenômeno deverá ocorrer num futuro desconhecido.

Para Johnny, tal acontecimento vai além da compreensão humana, das escolas de profetas, das aulas e consultas de astrologia.

“Não há, portanto, períodos ou datas preestabelecidas para o fim do mundo e o retorno de Cristo”.

O pesquisador ainda comenta sobre os sinais que Jesus fala há seus discípulos sobre a sua vinda e o fim do mundo.

“Jesus passa a descrever uma série de eventos associados ao princípio das dores. Falsos cristos, guerras, rumores de guerras, fomes, pestes, terremotos em vários lugares, perseguição religiosa, traição, falsos profetas, aumento da iniquidade e esfriamento do amor etc.”

“(Esses) São alguns dos sinais preditos por Cristo”, disse o ele ao CP.

E completou, dizendo que antes do fim, o Evangelho será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.

Cabe a nós, como Igreja de Cristo, antecipar a sua vinda e o início do fim por meio da pregação do Evangelho. Avante!


Bem Aventurado
Por : Christian Post ,  GospelMinas, Fazedores de História .

Fotos: Google, Rede Super de Televisão .

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s