Correndo

Nove em cada dez pessoas que pergunto se estão bem, respondem: “sim, tudo bem, correndo mas estou bem” 

Para onde estamos correndo? Para quem? Para quê? 

Talvez em meio a todo esse caos, as pessoas tem se perdido, tem adoecido, deixado de aproveitar momentos simples da vida e pior, ainda deixado de se relacionar com o Autor da Vida! 

A palavra de Deus em Provérbios 18.10 diz: “Torre forte é o nome do SENHOR; para onde as pessoas direitas correm e ficam em segurança.”

Temos corrido atrás dos nossos desejos e necessidades, para satisfazer aquilo que nos agrada no presente ou que nos garantirá estabilidade futura (é o que pensamos!!!!)

2065668Para no fim chegar e descobrir que tudo era apenas ilusão, que tudo o que acumulamos num piscar de olhos a traça e a ferrugem destroem  e o ladrão rouba! Olhando para este texto aprendemos que o inicio e o fim da nossa carreira é o Senhor Jesus, aquele que corre para Ele encontra refúgio, um abrigo seguro,

Ele é uma torre forte, inabalável, não é instável como a economia das nações, nem falível como os planos humanos, nem incerto como os alicerces de uma casa na areia.

Não quero ser demagógico, muito menos incoerente em dizer que não devemos trabalhar, estudar, buscar objetivos nessa vida, (pois quem lhes escreve leva isso dentro do peito), contudo digo que a vida daquele que anda com Deus tem prioridades diferentes, em primeiro lugar Deus, e em subsequência as demais coisas, pois certamente Ele abençoará o trabalho das nossas mãos!

Certa vez Jesus se deparou com uma situação um tanto peculiar, após ministrar para seu grupo de seguidores muitos O deixaram, então Jesus se vira para os que ficaram e lhes pergunta se estes também não querem ir embora, dentre estes estava o destemido apostolo Pedro.

” Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”

correndo.Apesar de tudo que nos cerca e nos rodeia, a nossa resposta nestes dias não pode ser diferente. Quando recebemos Jesus Ele planta em nós a semente da eternidade que nos ensina a não caminhar com o foco apenas no que é passageiro, mas naquilo que é eterno, aprendemos a viver aqui com os olhos nos céus!

Para finalizar gostaria de compartilhar com você, um texto presente no livro do profeta  Habacuque que diz: “O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre as minhas alturas.” Habacuque 3:19.

Siga-me, eu estou correndo para os Braços do Pai!!!!

André Baruch @andrebaruch

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s