#WelcomeZion Chegou

Artigo por Otávio Corrêa

Imagem

Após uma longa espera dos fãs por dois anos, será lançado nesta terça (26) o 13º álbum do Hillsong United (3º de estúdio), ZION.

Fundada em 1999, na Hillsong Churh Australia, com a finalidade de produzir músicas voltadas para o público jovem cristão, a banda United lança o seu 13º álbum, entitulado Zion (em português, Sião) essa semana. O álbum contém 15 faixas inéditas, sendo 2 exclusivas da versão Deluxe, e ainda mais 3 faixas do disco em versão remix. O single do álbum, “Scandal Of Grace”, de Matt Crocker & Joel Houston, chegou a mais de 135 mil visualizações em menos de 20 dias de lançamento. O apelo principal do novo projeto diz que “O Senhor escolheu Sião, com o desejo de fazê-la sua habitação”, presente em Salmos 132:13.

O álbum conta com uma sonoridade diferenciada, que já vem sendo utilizada pela banda desde Aftermath (álbum anterior). Com maioria das canções em estilo alternativo contemporâneo, Joel, JD, Jad, Matt, Dave e Taya lideram uma adoração intensa, mesmo em formato de estúdio.

Logo no começo do disco, com Relentless, é possível notar a predominância da sonoridade eletrônica, que conta com elementos como sintetizadores, loops e batidas fortes, além da mensagem de que Deus sempre está nos cercando com sua graça e amor infinitos. A soberania e poderio de Deus estão descritos na maioria das canções, sendo revelados aos ouvintes como uma grande realidade. O single (em português, “Escândalo da Graça”) traz uma mensagem poderosa do cristianismo, sobre o sofrimento de Cristo, e de tudo o fez por nós, através da Graça. “Oceans” é também uma outra canção emblemática. A música fala sobre como a graça e o amor de Deus nos ajudam em situações difíceis. O refrão diz: “Então eu clamarei pelo Teu nome, e manterei meus olhos acima das ondas, quando os oceanos se erguerem minha alma descansará em teu abraço, pois eu sou teu e tu és meu”. É interpretada por Taya Smith, única mulher que cantou no disco. No Youtube, a canção alcançou 23 mil visualizações em 2 dias. Os efeitos sonoros que remetem ao oriente, presentes na canção “Up In Arms” também chamam bastante a atenção.

A repercussão do disco foi gigantesca. No Brasil, as redes sociais foram tomadas por fotos da capa do álbum, tags de “#welomezion”, sorteios e promoções. A distribuidora oficial no país, CanZion Brasil, foi uma grande responsável por toda a divulgação do lançamento. A maior cobertura de um lançamento da era Hillsong+CanZion. Ainda em pré-venda, faltando 3 dias do lançamento, o disco alcançou a 67ª posição de vendas no i-Tunes. O streaming do disco, disponibilizado na semana anterior do lançamento fez um grande sucesso entre os fãs, que puderam ouvir a versão deluxe, na íntegra no i-Tunes. (Foi exatamente assim que eu conheci o disco, hehe).

Agora é curtir e adorar muito através deste grande lançamento, e esperar o dia em que a turnê de Zion vem ao Brasil, como anunciado em Julho passado por Joel Houston, durante a Hillsong Conference 2012.

O coração de United é criar músicas que revelam a verdade de quem Jesus é.
(frase em “about” – hillsongunited.com)

Otávio Corrêa é estudante de publicidade e músico nas horas vagas.
Cristão, de Belo Horizonte, assíduo fã de diversas bandas do segmento
gospel internacionais e nacionais. Assumidamente contra barreiras religiosas.
@otiscorrea – © 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s