HONRA

O amigo ama sempre e com ele não há tempo ruim; mesmo quando há problemas, ele é sempre um ombro amigo. (Provérbios 17:17)

Jonathan

Enfrentamos momentos difíceis quando perdemos alguém. Os pêsames e as famosas frases de luto não aliviam a dor. Todas as palavras de conforto não fazem diferença nenhuma quando a tristeza bate a porta querendo entrar. Essas últimas duas semanas tem sido as mais difíceis pra todos nós, devido a perda do nosso amigo Jonathan. Nunca estamos prontos pra dizer Adeus. Como humanos não queremos que ninguém se vá, mas chega um ponto em que querendo ou não, perderemos alguém nesta terra.

Certa vez alguém disse: “Não lhes peço que silenciem sua dor, mas que silenciem o desespero. Não espero que estanquem suas lágrimas, mas estanquem os altos níveis de angústia. A saudade nunca é resolvida, mas o desespero deve ser aquietado, pois não honra quem partiu”.

Ele viveu momentos incríveis aqui, chorando, se alegrando, amando, nos conquistando com seu jeito único de ser.  Ficamos tristes com sua ausência, as vezes deixamos a dor tomar conta de nós, mas é dentro do nosso coração que ele tem que estar vivo.

Pouco antes de Jesus morrer, Maria, amando-o, derramou sobre Ele um perfume muito caro. Era tudo o que ela tinha, e fazendo isso ela queria honrá-lo por tudo o que Ele era. Isso é um gesto nobre, de carinho. Os discípulos a repreendiam por ter desperdiçado um perfume tão caro, mas Jesus disse que os estava preparando para sua morte, e que onde a sua mensagem fosse pregada o gesto dela seria como um memorial eterno.

No tempo de luto conter as lágrimas é o mais difícil, mas devemos recordar os momentos felizes que vivemos com ele aqui, transformando esse ambiente de dor em um ambiente de paz, de gratidão a Deus pela vida do Jhon.

Relembremos suas palavras, suas brincadeiras, seu estranho jeito de ser, sempre fazendo aquela cara de deboche, aquele (Hun), “Não tenho tempo pra perder com ressentimentos”, um pouco metido e chato as vezes (rsrs), mas acima de tudo, mesmo com seus defeitos, ele sempre foi um companheiro e irmão, com uma FÉ única, impactando a  vida de todos ao seu redor. Jhon tinha um coração apaixonado por JESUS e por sua causa nesta terra.

Vivemos momentos únicos, momentos de amor, de amizade, de crescimento, uma caminhada que deixará lembranças por toda a vida. Convivendo com ele conheci outra forma de amar, de ser amigo, de nunca desistir de ninguém, e de viver exclusivamente pra Deus.

Uma vez estávamos trocando DM’s  pelo Twitter e eu falava “Nossa Jhon, você não cansa de ouvir a música “Me Ama” ? E ele disse: “Eu Subirei cantando Me Ama”.

O que ele iria querer é que continuássemos unidos vivendo em amor, sem medo de seguir em frente, sempre crendo que aqui não é o fim.

Ainda choraremos muito, a saudade a cada dia crescerá dentro de nós, mas que saibamos lidar com ela, e que as lembranças nos façam sorrir.

jhon ibl

 

 

Por Eliomar Silva – @leo_eliomar

Citação: Augusto Cury

Fotos: Jean Assis

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “HONRA

  1. PERFEITO O TEXTO, LÉO! Parabéns pela sensibilidade de suas palavras… Estamos tristes com a perda, porém, gratos e felizes ao Senhor, porque a vontade Dele se cumpriu! Um dia, um breve dia, estaremos novamente com nosso amigo… e aí, será para sempre!!! Glórias a Deus!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s