O campo de batalha da mente

 

“… levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo (o Messias, o Ungido.)” – (2 Coríntios 10.5)

Pensamento em Deus

De acordo com 2 Coríntios 10: 3-5, a mente é um campo de batalha. Estamos em uma guerra. Porém, esta guerra é espiritual e precisa ser combatida espiritualmente com armas espirituais.

Quando usamos nossas armas espirituais refutamos as mentiras do inimigo, seus argumentos, teorias, pretensões e qualquer outra coisa que tente se levantar contra o conhecimento da Palavra de Deus.

Temos que levar cativo os nossos pensamentos e não ceder à luxúria de nossa carne de receber e meditar em todos os pensamentos que vêm à nossa mente. Temos que nos exercitar a “pensar sobre o que estamos pensando”. É necessário disciplina e prática pra isso.

A principal arma que usamos em nossa milícia é a Palavra de Deus. Esta pode ser pregada, ensinada, cantada, confessada, escrita, lida e ainda pode ser meditada. A Palavra de Deus, quando usada em uma dessas formas, tem um efeito purificador em nossa mente e vida.

Já tive uma mente negativa, questionadora e dispersa. Hoje, depois de aplicar a Palavra de Deus por anos e com muita ajuda do Espírito Santo, posso dizer com confiança: “Tenho a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:16.)

Você pode vencer a batalha em sua mente. Toda fortaleza pode ser derrubada e todo engano revelado. Não se conforme com nada menos que a liberdade total!

Fale assim: “Obrigado, Pai, por Tua Palavra que renova minha mente e me liberta. Tenho a mente de Cristo! Em nome de Jesus, amem”.

Por Lagoinha.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s