Aguente firme até chegar a alegria!

 

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5)

Imagem

Adquiri uma maravilhosa pérola de sabedoria através da experiência pessoal: Não tenha medo da dor! Por mais estranho que pareça, quanto mais você teme e resiste à dor da cura, mais aumenta o efeito que essa dor tem sobre você.

Vivenciei um exemplo desta verdade há alguns anos, quando resolvi fazer um jejum pela primeira vez na vida. Deus me chamou a fazer um jejum de sucos durante vinte e oito dias. No começo tive sérias dificuldades. Passei muita fome mesmo. De fato, estava tão esfomeada que sentia dor de verdade. Ao buscar o Senhor, reclamando que não conseguia mais suportar, Ele me respondeu. Lá bem dentro de mim Eu ouvi “a voz calma e suave” (1 Reis 19.12) de Deus a me dizer: “ Pare de lutar contra a dor; deixe que ela realize seu trabalho”. Dali em diante, o jejum foi bem mais tranqüilo, e pude até desfrutá-lo, porque eu sabia que cada vez que sentisse aquele desconforto, era um sinal de progresso.

A regra é a seguinte: quanto mais se resiste à dor, mais forte ela se torna. Quando uma gestante entra em trabalho de parto, o conselho que recebe dos que a auxiliam é: “Relaxe”. Eles sabem que quanto mais a gestante resistir à dor, mais forte ela se tornará, e mais tempo o parto levará. Portanto, quando estiver sentindo dor, não lute contra ela. Deixe a dor cumprir o seu propósito. Lembre-se desta promessa: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmos 126.5). Aprenda a suportar seja o que for que precisar suportar, sabendo que encontrará a alegria do outro lado!

Joyce Meyer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s