Lorena Chaves

fotos_lorena_08

‘’A cantora e compositora mineira Lorena Chaves, nasceu em Belo Horizonte e viveu um momento especial de exposição de seu trabalho no programa Ídolos, na Rede Record em 2008. Passou por mais de 30.000 inscritos e conquistou o 6º lugar. Em 2009, Lorena foi convidada por Rogério Gomes, o Papinha (diretor de núcleo da Rede Globo) a compor e interpretar uma música para a novela “Escrito nas Estrelas”. Papinha também dirigiu o clipe da música de Lorena que ganhou o título de “Nossa História”. Em 2010, Lorena levou seu show de estilo MPB para algumas cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e dividiu palco com cantores como Preta Gil, Paula Lima, Thiago Martins, Raoni Carneiro.

Em 2012, Lorena recebeu o convite para assinar um contrato com a Som Livre – Organizações Globo, sendo a nova aposta da gravadora. Seu primeiro trabalho pela gravadora foi lançado em Abril/2013. Lorena Chaves é o nome do CD que traz 12 canções que passeiam pelo folk e MPB. O CD tem influência de estilos musicais como Los Hermanos, porém com o toque feminino de uma voz rouca e timbre suave. É seu primeiro disco, mas já traz traços de uma cantora veterana.fotos_lorena_10

Este é o primeiro trabalho da cantora e compositora Lorena Chaves, cujo nome leva o título do álbum . Este trabalho contém de “tudo um pouco”, como ela mesma gosta de dizer: “Nunca consegui definir um gênero pro meu trabalho, eu sempre gostei de passear por muitas ondas, ritmos e temas. Sempre pensei em gravar um disco que fosse prazeroso de ouvir, do começo ao fim, por fazer de cada música uma novidade.” O álbum contém 12 composições com influências de rock, folk, mpb e por aí vai! São músicas compostas pela própria cantora, sendo uma delas escrita por ela, Marcela Vale e Marcos Almeida (Palavrantiga), que leva o nome de “Cartão Postal”. As músicas falam muito de esperança, amor e contém reflexões sobre o cotidiano e o comportamento humano. Nas faixas “Memórias de um Narciso” e “Admirado Lamentável Cidadão”, Lorena faz uma crítica sobre o ideal de ser humano a ser seguido na atualidade, em sua grande maioria: “Acho que muitas vezes o foco está em nós mesmos, nas nossas conquistas e o fato é que isto nos torna cada vez mais egoístas e menos humanos. É preciso querer enxergar além do que se vê! 

fotos_lorena_02

No início de março o Cd foi disponibilizado no Itunes para compra e no mesmo dia alcançou o 5º lugar no ranking dos mais vendidos.

‘’A primeira vez que ouvi Lorena foi ao vivo e não podia ter sido melhor. Lorena não é uma nova cantora, ela é uma nova artista e ali, ao vivo, podia se ver o todo, a identidade do som junto ao carisma impressionante que tem. A ansiedade por ouvir o material gravado era grande e valeu a espera. Lorena conseguiu registrar exatamente a essência de tudo que havia visto, não sei se é MPB, rock, pop … é um pouco de tudo que a influenciou até hoje com liberdade de transitar por todos, despretensiosa e despreocupada com rótulos. Ouçam”

Emilio Magnago – Diretor Comercial da Som livre

Fotos: Quartel Design

Fazedores de Histórias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s