Todos mancam

“Então disse: Não te chamarás mais Jacó [usurpador], mas Israel [ que luta contra Deus] ; porque tens lutado com Deus e com homens e tens prevalecido” ( GN 32.28)

Jacó era um homem com muitas fraquezas, mas ele contendeu com deus porque estava determinado a receber Sua benção. Deus gosta deste tipo de determinação. Por Jacó ser tão decidido, Deus pôde ser glorificado nele. Deus pode obter glória para Si mesmo através daqueles que não deixarão suas fraquezas pessoais serem obstáculos à obra de Deus neles. Para que Deus faça isso através de nós, primeiro precisamos encarar o fato de que temos fraquezas, e depois devemos estar determinados a não deixar essas fraquezas nos atrapalharem. Nossas imperfeições não vão parar Deus a não ser que permitamos.

Vou lhe pedir para fazer algo muito importante. Pare agora mesmo, coloque os braços em volta de si mesmo, dê em você mesmo um grande abraço e diga em voz alta: “Eu me aceito. Eu me amo. Sei que tenho fraquezas e imperfeições, mas não serei detido por elas”. Experimente fazer isso várias vezes ao dia, e logo você conquistará uma nova atitude e perspectiva.

Jacó lutou com um anjo do Senhor que tocou sua coxa, e por causo isso ele ficou manco daquele dia em diante (veja Gênesis 32: 24 a 32). Sempre digo que Jacó saiu mancando daquela luta, mas mancando com uma benção nas mãos. Outra maneira de apresentar este princípio é: “Deus nos abençoará mesmo sabendo que todos nós mancamos (temos um ponto fraco)”. Lembre-se que Deus vê o nosso coração. Se temos nossa fé firme Nele e um coração que deseja fazer o que é certo, temos tudo o que precisamos para receber as bênçãos de Deus. 

coragem-

 

 

Portal Lagoinha.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s