Ultrapasse as dificuldades

 

Paistor

Sempre existirão dificuldades em nosso caminho. Jesus disse que enquanto nossos pés estiverem aqui, vamos passar por aflições. As dificuldades virão, mas temos que ter bom ânimo, conforme também nos disse Jesus Cristo. Não se entregue! Ultrapasse as dificuldades. Creia que você pode vencer os obstáculos. E diz aqui: “Eia! Subamos e possuamos a terra, porque certamente, prevaleceremos.” Enterre o talvez. Não use o: “Talvez eu vença, talvez eu consiga, talvez este ano seja o melhor ano, talvez…” Mas encha o coração e diga: “Certamente”. Um dos nomes de Jesus é o amém, e pode se dizer que amém é certeza. “Certamente, prevaleceremos.” Números 13.31 diz: “Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.”

Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 João 4.4), nos ensina a Palavra de Deus. O cristão não é otimista, porque para ser otimista é preciso fazer força. Ele apenas precisa reconhecer a própria identidade, de quem é em Cristo Jesus. É a nossa identidade que nos traz autoridade. Podemos ver os gigantes de duas maneiras. Certa vez estava em uma casa que tinha uma vista muito bonita de Belo Horizonte e para ver alguns locais mais de perto, usei um binóculo. Visualizei a nossa igreja bem de perto e outros lugares, mas quando tirava os olhos do binóculo, tudo se tornava tão grande. E assim é quando olhamos para os problemas pelos “binóculos” da fé. Tudo pequeno. Ao olhar por ela os problemas tornam-se pequenos. O inimigo luta a todo tempo para fazer com que olhemos tudo sem a fé, porque assim desanimaremos e desistiremos. Pode ser que você esteja com o coração apertado, por causa de uma situação que você sabe bem qual é, e dependendo do modo de olhar, com o binóculo natural, tudo isso se tornará gigante. Mas se você olhar pela fé, irá superar as dificuldades. Enfrentará as tempestades da vida. Não tente fazer as coisas só por você, na sua força.

Jesus nos ensina a lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós. Deus quer cuidar de mim e de você; porém, muitos de nós não acreditamos nisso. Ele quer cuidar quando estivermos na fornalha. Esteja onde estiver Ele estará com você, conforme nos diz: “Nunca te deixarei, jamais eu te desampararei.” Não há medo que possa resistir a esta presença.

Quando as pessoas estiverem com as pedras nas mãos para apedrejarem você, tenha a certeza de que a glória do Senhor irá aparecer. Mas se as pedras vierem é por que Deus tem um propósito. Não queira a sua vontade, mas a vontade do Senhor.

Pastor Márcio Valadão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s