Diante do Trono grava CD/DVD em Juazeiro do Norte com 50 mil pessoas

Com uma formação mais enxuta, o Diante do trono gravou na noite do último dia 06 de julho o projeto Sertão DT, com o título “Tu reinas”. Cerca de 50 mil pessoas estiveram no Parque de eventos Padre Cícero, local da gravação. 

954616_613493398670794_91281031_n

Em termos tecnológicos, foi o palco mais simples do Diante do Trono, desde o álbum “Esperança” gravado em Salvador em 2004. Contudo, talvez o palco com a cenografia mais bem amarrada, dentro da temática que se propõe este novo DVD. Uma casa de pau-a-pique foi construída com riqueza de detalhes: janelas simplistas, telhado de palha, um poço no quintal e cerquinhas de madeira em volta. O propósito é chamar a atenção para a realidade presente no interior do nordeste brasileiro. E casou também perfeitamente com a dificuldade que seria para transportar equipamentos tecnológicos para Juazeiro, que fica a 600 km do grande centro mais próximo. 

As músicas do projeto são compostas por novos arranjos de sucessos conhecidos do ministério, como: “Vestes de louvor”, “Exaltado”, “Cheiro das águas”, “Coração igual ao Teu” e a própria canção que dá título, que também é uma regravação, no caso “Tu reinas”, gravada originalmente no CD “Por amor de Ti, oh Brasil”. vale dizer que todas as regravações receberam novas roupagens musicais e esses novos arranjos por vezes chegaram perto de referências como a música nordestina, como as batidas na introdução de “Tu reinas” ou então no rock progressivo que vez ou outra invade o universo da adoração mundo a fora; este detalhe podemos ver no novo arranjo da canção “Exaltado”. Ana Paula Valadão também gravou três canções inéditas: “Rasga os céus”, “Deus do recomeço” e “Só o Senhor é Deus”, um forró bem no estilo interior do nordeste, com direito a arranjo de acordeom e uma interpretação condizente com o ritmo. 


1011870_613493422004125_1445292951_nJuliano Son, do Livres, fez participação especial, cantando com Ana Paula uma de suas canções, a música “Santo”, que originalmente foi gravada em português no mais recente projeto de sua banda. Quem também participou foram os cantores André Valadão e Mariana Valadão, que juntos cantaram a música “Brasil”, uma regravação do CD “Nos braços do Pai”, gravado em 2002.  
Durante o show vários momentos de interpretação espontânea e de orações em prol do nordeste brasileiro e também do Brasil. Houve aquele clássico momento das gravações do DT em que a pastora Ezenete Rodrigues faz uma oração em prol do objetivo evangelístico do projeto. 

A direção de vídeo do DVD é assinada mais uma vez por Alex Passos. Uma das novidades para esta gravação é sem dúvidas a iluminação e a cenografia do palco, que alinhados com a fotografia sempre bem feita de Alex garantirá boas imagens. Uma das novidades é que o Diante do trono usou pela primeira vez cinegrafistas no palco usando a câmera estática na cintura, tal recurso permitirá outra perspectiva de tomadas de close nos vocalistas quando o DVD for finalizado. A câmera voadora, que foi usada pela primeira vez num projeto gospel no DVD “Fortaleza” de André Valadão, também esteve aqui nesta gravação. Uma boa saída em Juazeiro, quando certamente seria muito complicado levar até a cidade aquelas gruas enormes que são usadas para imagens aéreas. 

Nos próximos dias, a equipe de produção e o Diante do trono ainda permanecem no Sertão para registrarem imagens que serão inseridas no DVD. A intenção de Ana Paula é mostrar de maneira bem realista o dia a dia da miséria e da seca sertaneja. 

1016547_614148668605267_986187882_n

Ainda não se sabe quando o CD e o DVD ficarão prontos, portanto será preciso aguardar. O Diante do trono já tem uma nova gravação agendada, a “Israel DT”, que acontecerá a partir de maio de 2014 e será no formato de documentário, que será gravado no oriente médio, passando por locais que ambientaram passagens bíblia de Jesus Cristo. Assista abaixo a interpretação de Ana Paula na canção “Águas purificadoras”, gravada ontem em Juazeiro do Norte: 

Ainda nesta semana o DT permanece no nordeste para dar continuidade na gravação do DVD “Tu reinas”. A intenção é registrar momentos de louvor e adoração espontânea em pequenas comunidades bem no interior do sertão, algo inédito. Essas tomadas serão inseridas no projeto e darão um ar de realismo diante de um dos objetivos do projeto que é chamar atenção de todos para a situação daquela região. Nas fotos abaixo, Ana e Juliano Son aparecem gravando ao ar livre. Alex construiu uma decoração belíssima e aproveitou o pôr-do-sol: 

 969018_613493482004119_1134517305_n

 

Fonte: Renattomanga.com.br

Texto:
ROGÉRIO OLIVER


Nos siga no Twitter: @fazhistorias 

Curta a nossa página no Facebook: Fazedores de Histórias

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s