Igreja Batista da Lagoinha realiza a Conferência “Desperta Igreja”

Pedro do Borel ministra na primeira noite da Conferência Desperta Igreja

“Sem amor é impossível realizar o trabalho missionário. Sem amor, as missões se tornam obras mortas”, destacou Borel

_MG_9366

Na noite desta sexta-feira (22) iniciou-se o 13º Congresso Desperta Igreja, um dos eventos tradicionais da Igreja Batista da Lagoinha. A atividade, que tem como tema “Adorando em Missões”, visa incentivar os cristãos a realizarem trabalhos no campo missionário.

O Congresso foi aberto pelo pastor Flaviano Marques, conhecido como Flavinho, o qual deu boas vindas aos participantes e convidou o Ministério Dança da Noiva do Avivamento (DNA) para realizar uma apresentação voltada para o tema do evento.

Em seguida, o Ministério Intimidade deu início aos louvores. Canções como “Filho do Deus Vivo, da cantora Nívea Soares, “Tu Não Desistirás”, entre outras, foram ministradas e um clamor pelas nações foi levantado.

Posteriormente, o pastor Gustavo Bessa ressaltou a importância do trabalho missionário realizado pela Organização Cristã “Asas do Socorro” e também compartilhou sobre os que a Igreja Batista da Lagoinha tem realizado em diversas nações espalhadas pelo mundo.

Pregação

A ministração da Palavra foi realizada pelo pastor Pedro Rocha, mais conhecido como Pedro do BorelHoje, ele é reconhecido como um dos pioneiros em obras desenvolvidas em comunidades carentes. Por mais de 20 anos, Pedro realizou diversos trabalhos na comunidade da Tijuca, bairro da zona Norte do Rio de Janeiro, onde construiu uma creche, ambulatório médico, escola de música, centro de informática, biblioteca, entre outras ações.

Durante a pregação, tendo como base a passagem bíblica João 3, Borel destacou o fato de que Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo. “Há um salvador que, pelo seu sangue, veio salvar todo o homem que Nele crê. Jesus não é uma invenção dos homens. Ele é o redentor da humanidade”, ministrou.

_MG_9425 De acordo com Pedro, assim como Jesus veio para salvar o mundo, os cristãos também precisam cumprir o ide do Senhor e alcançar novas vidas. “Não contente-se apenas com a sua salvação e com as bênçãos que você já tem recebido de Deus. Engajem-se em missões e comecem a fazer a obra do Reino de Deus. Há muitas vidas que precisam ser salvas ao redor do mundo e elas precisam de pessoas que se disponham em evangelizá-las. Então, é hora de despertar”, alertou.

“Cristo veio ao mundo para nos salvar, mas antes de nos salvar, Ele primeiro nos amou. Então, assim como Jesus, vamos amar e salvar vidas que ainda não conhecem o Senhor. Não fique estacionado na sua zona de conforto e dê início ao seu trabalho missionário. Missões não depende de zona geográfica. Você pode começar em locais próximos a sua casa. O que você não pode é ficar quieto vendo vidas sendo destruídas por falta de conhecimento da Palavra de Deus”, enfatizou.

Pedro também destacou sobre a importância do amor para a realização de trabalhos missionários. “Sem amor não é possível fazermos nada no reino de Deus. Sem amor, o trabalho sem torna pesado e não há um mover. As missões não frutificam, e se tornam obras mortas”, aconselhou.

“Se hoje estamos salvos é porque fomos alcançados pelo amor de Cristo. Por meio do nosso amor e do trabalho missionário, cidades podem ser revolucionadas e vidas podem ser salvas, restauradas e usadas para ganhar outras, pois só o amor encobre uma multidão de pecados. As pessoas são semelhança de Cristo e elas sabem quando são amadas. Por isso, ame intensamente. Deixe ser batizado pelo amor de Deus”, finalizou.

Fotos: Jean Assis

Cristiane Soares

Acompanhe o Fazedores de Histórias nas redes sociais:

Twitter @fazhistorias 

Facebook Fazedores de Histórias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s