Jesus não era Pop, mas era Servo

Jesus não era Pop, mas era Servo 

20131017154052506319u
  
Vivemos num mundo no qual as pessoas querem ser conhecidas. Buscam a fama a qualquer custo. Fazem isso, principalmente, através da web. As redes sociais e os canais de vídeo da Internet são os meios mais usado para alcançar esse objetivo. Um exemplo disso é a busca pela maior quantidade de amigos no Facebook, ou as diversas frases ou fotos polêmicas na web para ter seu minuto de fama.
 
Além disso, a fama atrai o desejo de muitos, pela necessidade que têm de ser populares. Com isso, vejo que muitos adolescentes e jovens buscam, de alguma forma, alcançar a popularidade, seja através do jeito de se vestir, seja se envolvendo em questões polêmicas ou tendo um tênis, roupa ou celular da moda, buscando fazer amizade com os mais conhecidos.
 
Como consequência disso, nossa sociedade acaba supervalorizando princípios que são destrutivos para as pessoas, como o egocentrismo, o narcisismo (paixão por si só) e egoísmo. Além disso, começa-se a valorizar os outros pelo que possuem ou representam, e não pelo que realmente são.
 
Não foi isso que Jesus ensinou e viveu. Ele disse em Mateus 20: 27, 28: “ e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”.
 
Portanto, Jesus não foi “pop”. Ele não valorizava a fama, mas sim o amor pelas pessoas. A ênfase dada por Ele em toda a sua vida e ministério era na humildade e no serviço ao próximo.
Se todos nós pararmos de viver em busca da fama e começarmos a viver os valores do Reino de Deus, com toda a certeza, teremos uma sociedade mais justa, menos egoísta e individualista, e principalmente melhor para se viver. 
 
Imagens: Reprodução Internet
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s