Amigos, quantidade ou qualidade?

dúvidaO que você mais preza quando o assunto é amizade? Quantidade ou qualidade? Antes da criação das redes sociais, arrisco-me a dizer que certamente as pessoas prezavam pela qualidade, mas, no mundo atual, em que os sites de relacionamento se tornaram um poderoso atrativo e uma forma de fazer novos amigos, confesso que tenho lá as minhas dúvidas se esses valores não foram invertidos.

Ao fazermos uma “varredura” nos perfis de nossos “amigos” do facebook, não é espanto algum se nos depararmos com a informação de que alguns deles contam com mais de 2000 pessoas em sua relação de “amigos”. Agora, a questão é: será que realmente é possível existir um vínculo de amizade com um número tão vasto de “amigos”?

Bem, imagino que isso não é possível. Acredito que, na verdade, mantemos um vínculo genuíno de amizade com um número bem inferior a esse; e, ainda se entrarmos na questão daqueles com os quais realmente podemos contar, principalmente, nos momentos de dificuldades, penso que esse número cai mais ainda.

Infelizmente, vejo que com o advento das redes sociais, a amizade tornou-se algo um pouco banalizado. A qualidade, que deveria ser prioridade no relacionamento entre amigos, está perdendo certo espaço para a quantidade. Hoje, o legal é você ter milhares de seguidores no twitter e no instagram; assim como “amigos” no facebook. O legal também é você ser popular e alcançar milhares de “curtidas” de seus seguidores ou “amigos” em suas postagens, independente do grau de interação e sociabilidade que você tem com eles.

Além disso, outro fator que me faz pensar o quanto a amizade está sendo banalizada, é que muitas vezes estamos ao lado de nossos amigos seja em um restaurante, shopping, igreja, entre outros locais, e em vez de interagirmos com eles, estamos mais interessados ou preocupados em ficarmos on-line por meio dos celulares de última geração, a fim de interagimos com nossos “amigos” virtuais.

Acredito que é chegado o momento das pessoas pararem e avaliarem como tem sido o nível de suas amizades. Não é por que você foi a uma festa e conheceu o amigo de um amigo, com quem você trocou meia dúzia de palavras, que essa pessoa já pode ser considerada como sua “amiga”. Não é por que alguém solicitou sua amizade no facebook que você tem a “obrigação” de aceitá-lo na sua relação de amigos. Na verdade, muitos podem estar interessados em segui-lo nas redes sociais somente para vasculhar sua vida por meio de suas postagens, fotos, programas que tem feito, entre outras coisas.

Reveja seus conceitos sobre amizade. Preze mais a qualidade do que a quantidade. Importe-se realmente com as verdadeiras amizades e com as que você ainda mantém certo contato. Considere aquelas que também certamente se importam com você e que o respeitam pelo que você é: um ser formado por defeitos e qualidades. Ninguém é mais amado, inteligente, agradável ou “perfeito” pelo fato de ter milhares de “amigos” e seguidores nas redes sociais, até mesmo por que, o preço pago por mim e por você foi o mesmo: o sangue de Cristo, o qual é o mais valioso e verdadeiro amigo.

Talvez, na sua relação de “amigos”, ainda esteja faltando Aquele que jamais poderia faltar: Jesus. Ele, sim, é um amigo sincero, fiel, amoroso e que está sempre disposto a ajudar. Sendo assim, solicite imediatamente Sua amizade e torne-se seu seguidor. De Cristo, realmente vale a pena ser amigo, bem como vasculhar Sua vida e ter a vida vasculhada e transformada por Ele. As histórias e postagens a respeito Dele não são banais e, certamente, não o farão perder tempo. Muito pelo contrário, irão edificá-lo e levá-lo a um mundo que nem se compara com o mundo virtual. E, se você gosta de ser amigo ou seguidor de pessoas, principalmente famosas ou populares, Jesus é a pessoa ideal, pois Ele, nada mais é que, o ser mais conhecido da face da terra e, que também revolucionou toda uma história.

Por Cristiane Soares – Portal Lagoinha.com

Fotos: Internet

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s