The White Album [um projeto Remix]

Eu adoro um bom remix, e detesto um ruim! Mas, mais do que qualquer coisa, acho fascinante o conceito de tomar uma música de volta ao seu espaço branco original – a página em branco (ou tela de computador) e abordá-la de novo. É com essa motivação, que somos desafiados a criar coisas novas. 
maxresdefault

O Álbum Branco [um projeto Remix]

(Não deve ser confundido ou comparado com a obra-prima de Liverpool de 1968, da qual nós descaradamente roubamos o título)

Mas 50 anos depois, pelo menos, o título serve como um tributo à maneira como os Beatles pioneiros da música surgiram com algo criativo, mas, mesmo assim, apesar de toda a sua “grandeza”, é apenas um projeto feito por pessoas criativas, pois todo gênio, seja ele redimido ou não, possui um dom dado por Aquele que é a Grandeza personificada, a origem da música, o verdadeiro autor!

Eu acredito que a música foi criada por Deus, para Deus, não apenas um estilo ou gênero específico, e não apenas os sons que são familiares para aqueles que estão bem familiarizados com os bancos no domingo, ou a música em sua totalidade, a forma de arte completa é inspirada pelo gênio criativo de Deus. Como seres humanos, criados à Sua imagem, estamos autorizados e temos o privilégio de participar da criação do seu som, e eu acredito que todos os tipos de música, podem e devem ser usados para a glória de Deus!

Hillsong_United_3_1139x541

Isto é o que “The White Album” expressa! Olhamos para nossa música de novo, e a vemos como uma página em branco. Acho que poucas coisas que são mais inspiradoras e desafiadoras, possuem o branco sedutor de uma tela vazia! Para o criativo, o branco oferece um mundo de possibilidades, e este não é um projeto de “novas” canções, mas sim uma coleção de canções velhas mas renovadas, vestidas com novas cores. Nós colaboramos com amigos e artistas, que trouxeram o seu dom criativo e único para a mesa, e foram capazes de brilhar uma luz diferente sobre o que fizemos. O resultado é “O Álbum Branco” – não queríamos roubar o nome do disco dos Beatles, que foram uma das maiores bandas de todos os tempos, nunca podemos comparar esse título ao nosso simples CD, mas fomos inspirados a gravar algo com o mesmo título, pela maneira que eles e muitos outros artistas ao longo dos anos, foram pioneiros na música para as gerações, criando e definindo cultura ao longo do caminho. Este é o poder da música, a sua capacidade de alterar o ambiente, quebrar paredes e definir cultura. Como adoradores, deve ser assim, quebrar paredes, vendo nossa cultura atual se envolver com a do Reino de Deus! Afinal, Ele é quem faz todas as coisas!

Antes de começarmos a escrever músicas novas para nosso próximo álbum, decidimos embarcar nessa viagem de músicas que nos definiram até agora, de forma REMIXADA! Eu não acho que esse disco é para todos, algumas pessoas irão adorar, outros não, e isso é perfeitamente normal ! Nossa oração é que, pelo menos, uma ou todas essas versões remixadas, possam de alguma forma se conectar com alguma pessoa, ou que alguém possa ter os olhos abertos, e reconhecer que Jesus é o caminho. Só por isso que gravamos um CD, sempre foi assim.

1966678_10152625997535410_1521697189_n

Por: Joel Houston (Hillsong United)

Adaptação para o Português: Eliomar Silva – @leo_eliomar 

Imagens: Hillsong United 

O CD “The White Album” está disponível nas melhores lojas do Brasil, e  também no Itunes. 

Somos contra a pirataria e downloads ilegais, compre #SomenteOriginal – @fazhistorias  

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s