Lembre-se da mulher de Ló

Lembrem-se da mulher de Ló! Se vocês se agarrarem demais a vida, irão perdê-la, mas, se a perderem, vocês irão ganhá-la de acordo com Deus. Lucas 17:32.

Ló estava vivendo em um lugar cercado de podridão e imundície, mas em todo o tempo ele foi justo, e não se contaminava com tudo aquilo. Deus tem prazer nos justos e os resgata.

Não amem os costumes do mundo. Não amem os valores do mundo. O amor do mundo sufoca o amor do Pai. Praticamente tudo que existe no mundo, desejo de seguir o próprio caminho, de querer tudo para si, de parecer importante, isso não tem nada a ver com o Pai. Tudo isso o afasta do ser humano. O mundo e seus desejos vão passar, mas quem faz o que Deus quer, está garantido na eternidade. 1João 2:15-17.

Muitas vezes, nós que somos cristãos, vivemos em ambientes onde o pecado abunda e nem percebemos, devido estarmos acostumados com tudo, e as vezes ainda praticamos o pecado e dizemos “Isso não tem nada a ver!”
O juízo de Deus veio sobre a mulher de Ló por causa de um simples gesto seu… ela olhou para trás.
A mulher de Ló era muito rica e, provavelmente, se conformou em viver naquela cidade pecaminosa. Pode ser que ela tenha se apegado a tudo aquilo, as coisas mundanas.

As vezes fazemos coisas que pensamos ser normais e não tem “nada demais”, mas para Deus isso se resume em pecado.

O problema nos dias de hoje, é que a modernidade tem invadido nossas igrejas. Se o mundo diz que roupa curta e indecente é moda, os cristãos usam, porque tem que ter status e ter uma vida social. Vida social é viver para Deus, só para Ele, porque de nada adianta ter centenas de seguidores no Twitter, ter boa aparência e Status, sendo que Deus nem nos reconhece mais.

Creio que todos já ouvimos falar sobre A mulher de Ló, inúmeras pregações e canções, mas que nunca venhamos esquecer que o conhecimento não pode nos salvar. No final de tudo, só os que crerem em Deus de todo o coração e o reconhecerem, esses sim serão salvos.

Encerro citando as palavras do Senhor escritas por Tiago no capítulo 4, que diz:
“Tenho muito ciúme de quem amo”. A verdade é que o amor de Deus é simplesmente imcomparável. E diz ainda mais: “A minha graça abencoa o coração humilde.” Tiago 4:6

Deus te abençoe!

lembre-se da mulher de Lo @fazhistorias

Eliomar Silva – @leo_eliomar
Fazedores de Histórias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s