Primeira noite da Conferência do Espírito Santo é marcada pela manifestação de Deus

Com orações, louvor intenso e pregação profunda, 7 mil adoradores de todo o país se reúnem na Igreja Batista da Lagoinha, para o 1º dia da 10ª Conferência do Espírito Santo.  

conf do espirito santo

A Conferência do Espírito Santo na noite de quinta-feira (19) iniciou-se com um grande clamor pelo Brasil. Entre os motivos de oração estava o fim da pedofilia, o despertar da igreja da nação brasileira, as eleições deste ano e o Confrajovem, que está acontecendo paralelamente à conferência. O momento de intercessão foi encerrado com a igreja declarando em alta voz “Santo! Santo! Santo!”.

Depois disto, Nívea Soares iniciou o louvor com a música “Filho do Deus Vivo”. As primeiras ministrações lembravam o amor de Deus, o que levava a igreja a uma adoração cheia de gratidão. “Deus não nos ama porque merecemos, nem porque fazemos tudo certo, mas porque Ele é amor. A essência Dele é amor!”, afirmou Nívea entre a canção “Teu amor não falha” e “Glória e Honra”. Em seguida, as pessoas exaltaram ao Senhor ao som de “Santo”. Com intensidade, os presentes cantavam e oravam, buscando a presença do Senhor.

Nívea dizia “Revela-nos Jesus!”, e clamava a Deus que mostrasse sua face. Surgiu, então, um louvor espontâneo declarando “Levanta-te, levanta-te, Senhor, com teu Reino de justiça, teu Reino de justiça”. Mais uma vez um momento de intercessão pela nação começou. Todos clamavam pelo governo de Jesus sobre o Brasil.

Após este momento, o louvor foi encerrado com a música “Em tua presença”.

Palavra

_DSC8104

O pastor Marcelo Jammal ministrou sobre a obra do Espírito Santo. Ele iniciou a pregação afirmando que a proposta do cristianismo é que os discípulos cresçam, alcancem mais de Deus. Citando como referência Atos 19.1-7, ele deu o exemplo dos discípulos de Éfeso, que haviam sido batizados nas águas, mas não no Espírito Santo. Quando Paulo pregou para eles, ao invés de simplesmente orar “Sejam cheios do Espírito Santo”, perguntou sobre o fundamento que tinham.

Paulo fez isto porque sabia que a base deles era o mais importante. Segundo Jammal, o fundamento do cristão deve ser o arrependimento, pois sem ele, o poder do Espírito Santo não se manifesta nas pessoas. Além disso, para que Ele se manifeste, é necessário ter humildade para aprender e reconhecer que há algo que é necessário e as pessoas ainda não tem.

Marcelo explica que primeiro deve haver o arrependimento, depois as pessoas devem se submeter ao governo de Deus, e então o poder do Espírito Santo se manifestará, trazendo a frutificação. O fruto manifesto nos discípulos de Éfeso foi o fato deles passarem a viver um para os outros e para Cristo.

“O arrependimento nos leva ao senhorio, e este nos leva ao lugar aonde Cristo se torna real mediante a obra do Espírito Santo”, afirmou o pastor.

Ainda de acordo com Marcelo, há uma coisa que atrapalha as pessoas de receberem mais do Espírito Santo: elas pensam que Deus faz distinção entre os seus filhos. Dá a uns, e não a outros. Contudo, em Atos 2.3; 19.1-7, Joel 2.28 há exemplos que mostram claramente que Deus derramava o seu poder sobre todos os presentes. O que os fazia receber algo da parte do Senhor era o desejo que tinham que Deus derramasse seu Espírito. Ele vem sobre aqueles que estão abertos para sua manifestação. “Deus não faz acepção de pessoas, mas sim de atitudes”, conclui.

_DSC8073

Depois disto, com um grande manifestar do Espírito Santo, e mais uma ministração espontânea de Nívea Soares, o primeiro dia da Conferência do Espírito Santo foi finalizado.

Por: Natália Celle – Lagoinha.com

Imagens: Fotos Lagoinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s